Entre no SiGAEst
Matrícula SIGAA:
CPF:
Ainda não possui cadastro? Clique aqui!

Últimas Atualizações

  • 21/01/2021

    SAEST/UFPA abre inscrições para renovação de bolsas do projeto PRO-LÍNGUAS 2021

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), vinculada ao Gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA), tornou público o Edital  Nº02/2021/SAEST/UFPA destinado a estudantes que desejarem realizar a renovação de suas bolsas nos cursos Livres de Línguas Estrangeiras do Instituto de Letras e Comunicação. As inscrições serão no período de no período de 20 a 25 de janeiro de 2021. Acesse edital http://www.saest.ufpa.br/portal/images/Editais/2021.02.pdf

    Renovação- As vagas ofertadas serão destinadas apenas aos candidatos que já são assistidos pelo PRÓ-LÍNGUAS com a oferta de 05 (cinco) vagas para Espanhol, 03 (três) para Francês e (88) para Inglês.

    Inscrição- Para participar, o estudante deve acessa o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), http://sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial, clicar  no link: “PROLÍNGUAS 2021.2”, atualizar  o Questionário Socioeconômico e enviar pelo SIAGEST os documentos solicitados no edital.

    Habilitação-  O (a) candidato (a) à renovação será habilitado (a) ao PROLÍNGUAS/2021.2, no período   03 a 05 de fevereiro de 2021, no horário de 09:00 às 17:00h. Para  realizar a habilitação deve-se realizar a matrícula no o site da  FADESP  https://portalfadesp.org.br/. Após concluir a matrícula, gerar o boleto bancário no próprio site FADESP e encaminhá-lo quitado antes do  vencimento para o e-mail cursoslivresufpa@gmail.com.

    Para finalização da habilitação junto à SAEST/UFPA, o (a) candidato (a) deve imprimir e preencher o memorando, conforme modelo no Anexo III do Edital, e encaminhar escaneado por meio do SIGAEST, assim como para o e-mail dos cursos livres cursoslivresufpa@gmail.com.

    Acesse edital- http://www.saest.ufpa.br/portal/images/Editais/2021.02.pdf

     

    Serviço:
    Renovação de bolsas do Projeto Pro-línguas 2021
    Inscrições:
    20 a 25 de janeiro de 2021
    Informações: saestcie@ufpa.br

  • 19/01/2021

    UFPA publica lista dos (as) discentes aptos a receber o chip do Edital II do Auxílio Inclusão Digital

     

    A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), publicou a lista dos alunos (as) que vão receber o chip do Edital II   Nº 10/2020/SAEST/UFPA do Auxílio Inclusão Digital e os procedimentos para a realização da entrega.

     

    Para evitar aglomerações e agilizar a distribuição, os chips serão encaminhados diretamente às Unidades Acadêmicas e Campi, para que estes os façam chegar até os discentes, com a divulgação do local e data para o recebimento.

     

    A SAEST/UFPA reforça que os chips NÃO estão vinculados às Faculdades ou cursos, mas ao CEP informado pelo (a) estudante no momento do preenchimento do Formulário do Ministério da Educação (MEC) no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), no ato da inscrição.

     

    A SAEST/UFPA informa que a lista com os nomes é referente aos chips encaminhados à UFPA pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa RNP/MEC. Na lista constam 1.403 nomes de discentes a serem beneficiados (as) pela concessão dos chips destinados ao uso no Ensino Remoto Emergencial (ERE).

     

    A SAEST/UFPA ressalta que alunos (as) não matriculados (as) no ERE, alunos (as) já aprovados no ERE nas ofertas A e B, alunos (as) não encontrados no sistema SIGAA e outras situações que, por alguma razão, não estão com sua matrícula ativa no sistema, no ato da análise, não receberão o chip. Estes (as) alunos (as), caso apresentem matrícula ativa, deverão entrar em contato com a SAEST/UFPA para orientações de como proceder para o recebimento do chip.  

     

    Acesse lista com os comtemplados

    http://saest.ufpa.br/portal/images/noticias/Lista.Deferidos.Chip.Com.Cidade.pdf

     

    Informações: Email: saestcie@ufpa.br

     

  • 19/01/2021

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), vinculada ao gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Pará, convoca aos discentes assistidos pelos AUXÍLIOS MODALIDADE MORADIA, regidos pelos Editais e Instruções Normativas listados abaixo, a apresentar o CONTRATO DE ALUGUEL ATUALIZADO E REGISTRADO EM CARTÓRIO E O ÚLTIMO RECIBO DE PAGAMENTO DE ALUGUEL, referente ao endereço atual, na aba do auxílio no SIGAEST, no período de 19 de janeiro até 08 de fevereiro de 2021.

    A presente convocação destina-se aos/às discentes assistidos/as pelos seguintes auxílios:

    - Programa Permanência 2020 – Modalidade Moradia (Edital Nº 02/2020/SAEST/UFPA);

    - Auxílio Moradia para Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais 2020 (Edital Nº 03/2020/SAEST/UFPA);

    - Auxílio Emergencial Moradia (Instrução Normativa Nº 01/2020/SAEST/UFPA);

    - Auxílio Emergencial Moradia para Indígenas e Quilombolas (Instrução Normativa Nº 02/2020/SAEST/UFPA);

    - Auxílio Moradia PcD (Instrução Normativa Nº 03/2020/SAEST/UFPA);

    - Auxílio Moradia para Estudante Estrangeiro (Instrução Normativa Nº 04/2020/SAEST/UFPA).

     

    Como fazer? – Para realizar a prestação de contas, o/a discente deve acessar o SIGAEst e entrar na conta com número de matrícula e CPF. Após este procedimento, abrir a aba “Auxílios em que estou inscrito”, clicar em “Acompanhar”, no quadro do auxílio moradia pelo qual é assistido. Depois, clicar no botão "Prestação de Contas” e anexar os documentos solicitados em formato JPG com tamanho máximo de 500 KB.

     

    Observamos que:

    1. Caso o contrato de aluguel não esteja em nome do discente, deverá ser anexada uma declaração registrada em cartório emitida pelo locatário;
    2. Os/As discentes convocados/as devem atender a presente convocação, sob pena de ter o auxílio suspenso;
    3. O/A discente que não apresentar a documentação, conforme solicitada, poderá ter o auxílio suspenso, conforme previsto nos Editais e Instruções Normativas vigentes.

     

    Quaisquer outras informações, contactar a Equipe Técnica da Coordenação de Assistência Estudantil - CAE, pelo telefone 3201-7346 (de segunda a quinta-feira de 9h às 12h) ou através do e-mail: saestcae@ufpa.br

     

  • 04/01/2021

    SAEST realiza segunda convocação dos discentes assistidos pelo Auxílio Intervalar – 1º e 3º períodos de 2020 a apresentarem Atestado de Matrícula no ERE

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), vinculada ao gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA), convoca os discentes assistidos pelo Auxílio Intervalar – 1º e 3º períodos de 2020, regido pelo EDITAL Nº 06/2019/SAEST/UFPA, que ainda não receberam a segunda parcela do auxílio e estão devidamente matriculados no Ensino Remoto Emergencial, a apresentarem o Atestado de Matrícula no ERE através do SIGAEST no período de 05 a 11 de janeiro de 2021.

    A presente convocação diz respeito a segunda etapa da habilitação prevista no EDITAL Nº 06/2019/SAEST/UFPA, referente a apresentação do Atestado de Matrícula para recebimento da segunda parcela do auxílio.

    Caso o (a) discente não possua o Atestado de Matrícula poderá apresentar Declaração de Matrícula elencando as disciplinas que está cursando, contendo assinatura e carimbo da direção ou secretaria da faculdade a qual é vinculado.

     

    Como proceder?

    1- Acessar http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php;

    2- Entrar na conta com número de matrícula e CPF;

    3- Na aba “Auxílios em que estou inscrito” clicar em “Acompanhar” no quadro do “AUXÍLIO PERMANÊNCIA INTERVALAR - 1º E 3º PERÍODOS DE 2020”;

    4- Clicar no botão "PREENCHER DADOS BANCÁRIOS E/OU ANEXAR COMPROVANTE";

    5- Anexar o Atestado de Matrícula em formato JPG com tamanho máximo de 500 kbytes;

    6- Se necessário, atualizar os dados bancários.

     

    Serviço: Apresentação do Atestado ou Declaração de Matrícula – Auxílio Intervalar – 1º e 3º períodos de 2020

    Período: de 05 a 11 de janeiro de 2021

    Informações: (91) 3201-7346 (segunda a quinta-feira de 9h às 12h); E-mail: saestcae@ufpa.br; Whatsapp: (91) 983332895

  • 04/12/2020
    Publicado resultado final do edital II do Auxílio Inclusão Digital da Modalidade de Chip

    A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST/UFPA) torna público, nesta sexta-feira 04 de dezembro de 2020, o resultado final do Auxílio Inclusão Digital II, Modalidade de Chip referente ao Edital 10/2020/SAEST UFPA. 

     

    Após a publicação deste resultado final, a etapa seguinte do processo seletivo para os discentes deferidos nas vagas ofertadas do Auxílio Inclusão Digital, será o fornecimento do chip com pacotes de dados móveis de Serviço Móvel Pessoal do Ministério da Educação (MEC).

    Como receber o chip -Os estudantes constantes na lista do resultado final já estão aptos a receber o chip. Para receber, devem aguardar a divulgação do período e do local em que serão entregues, a serem publicados no decorrer do mês de dezembro no site da SAEST/UFPA www.saest.ufpa.br e no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil SIGAEST http://sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php.

    Acompanhamento- A SAEST/UFPA solicita que os discentes deferidos no resultado final acompanhem no site da SAEST/UFPA a publicação do período e do local em que será entregue o chip, sendo de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das publicações referentes à entrega dos chips com os dados móveis.

     

    Acesse lista com resultado AQUI

    Acesse Edital AQUI

     

     

    Serviço:

    Resultado final do Auxílio Inclusão Digital Modalidade de chip com dados móveis

    Período de entrega:  a ser publicado no mês de dezembro no site da SAEST/UFPA

    Informações; saestcie@ufpa.br.

  • 30/11/2020
    Lan?ada a lista PRELIMINAR, do Auxílio lnclusão Digital – CHIP.
    >> Clique aqui para ver a lista.

    >> Leia Mais...
  • 19/10/2020

     

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) orienta os (as) discentes sobre os procedimentos de recebimento do Auxílio Emergencial de Apoio à Inclusão Digital – Modalidade I (pacotes de dados móveis - CHIPS), no período de 19 de outubro a 06 de novembro de 2020.

    Para evitar aglomerações e agilizar a sua distribuição, a SAEST está encaminhando os CHIPS diretamente às Unidades Acadêmicas e/ou Campi para que estes os façam chegar até aos discentes. Lembrando que os CHIPS não estão vinculados às faculdades ou cursos, mas ao CEP informado no momento do preenchimento do Formulário do Ministério da Educação (MEC) no SIGAEST no ato da inscrição.

    Informamos que foram deferidos no Auxílio Modalidade I, 5.638 discentes, porém, o primeiro lote de CHIPS encaminhado à UFPA pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa RNP/MEC, consta de 3.266 unidades, faltando ainda ser encaminhado mais 2.372 unidades, que segundo os interlocutores do MEC serão enviados à UFPA no dia 26 de outubro próximo.

    Neste sentido, a SAEST divulga a lista com os nomes dos discentes beneficiados com o Auxílio Modalidade I (pacotes de dados móveis – CHIPS). Informando que se o nome do (a) de alguns dos (as) discentes deferidos não constar desta primeira lista, constará da próxima a ser divulgada quando a RNP/MEC enviar o segundo lote de CHIPS à UFPA.

    LINK PARA PESQUISA POR CPF

    LINK PARA PDF COM TODOS OS BENEFICIADOS NO PRIMEIRO LOTE

    Os procedimentos para receber o CHIP são simples, a saber:

    1. O (A) discente deve primeiramente conferir se o seu nome consta na lista divulgada aqui nesta Nota Técnica e verificar o local onde será entregue o CHIP;
    2. No local de recebimento do CHIP, será apresentada uma lista onde se encontra o nome do (a) discente, e juntamente com o (a) atendente deve conferir se os dados lá disponíveis estão todos corretos;
    3. Caso o (a) discente não seja vinculado à unidade acadêmica ou ao campus onde se encontra disponível o sei CHIP, apresentar documento de identificação com foto;
    4. O chip deve ser entregue diretamente ao (à) discente beneficiado (a), caso não seja possível, o (a) beneficiado (a) deverá nomear um procurador, por meio de documento de procuração, para receber o CHIP.

     

    Serviço: Orientações para recebimento pelos discentes do Auxílio Inclusão Digital – Modalidade I – Edital 06/2020/SAEST/UFPA

    Data: 16 de outubro de 2020

    Mais informações: 

    E-mail: saestcie@ufpa.br e Telefone: 3201-7262/7268

  • 13/10/2020
    SAEST publica resultado final do Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva II

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), órgão vinculado ao gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA), tornou público, nesta terça-feira, 13 de outubro de 2020, o resultado final do processo seletivo para concessão do Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva II regido pelo Edital nº 09/2020/SAEST/UFPA.

    Clique AQUI para ver o resultado.

    O Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva II destinou-se a assistir discentes com deficiência (física, intelectual, auditiva, visual e Transtornos do Espectro Autista) regularmente matriculados na Educação Básica, cursos de graduação ou pós graduação stricto sensu da UFPA, que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, e que não possuem condições de arcar com custeio parcial ou integral de despesas com aquisição de tecnologia assistiva e/ou materiais acadêmicos específicos e/ou de instrução, inclusive para o ensino remoto, de uso individual, que acessibilizem o processo de educação do (a) discente com deficiência.

    O processo seletivo selecionou 28 discentes com deficiência vinculados a Escola de Aplicação e cursos de graduação da UFPA para aquisição de equipamentos dispostos no Plano de Aplicação de Proposta Orçamentária individualizado apresentado pelo discente, com recurso de até R$ 3.000,00 por aluno.

    Atenção para a habilitação – Os estudantes classificados devem ficar atentos ao prazo para a realização da habilitação que se refere ao cadastro de dados bancários no Sistema Gerencial da Assistência Estudantil (SIGAEst) e apresentação do Atestado ou Declaração de Matrícula do Ensino Remoto Emergencial no período de 13 a 20 de outubro de 2020.

    Para realizar a habilitação,  deve-se acessar o SIGAEst e entrar  na conta com número de matrícula e CPF. Após este procedimento, abrir a aba “Auxílios em que estou inscrito”, clicar em “Acompanhar”, no quadro do “Auxílio Kit PcD 2020 II”. Depois, clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias.

     

    PARA OS DISCENTES QUE NÃO POSSUEM CONTA CORRENTE, DEVEM SEGUIR OS SEGUINTES PASSOS:

    1. Entre na sua conta do SIGAEST com sua matrícula e CPF;
    2. Clique na aba “AUXÍLIOS QUE ESTOU INSCRITO”;
    3. Clique em “ACOMPANHAR” no quadro do Auxílio Kit PcD 2020 II;
    4. Clique no botão “PREENCHER DADOS BANCÁRIOS”;
    5. Baixe a declaração anexa clicando no link “Clique AQUI para imprimir uma declaração”;
    6. Verifique se na declaração consta: o nome completo do (a) discente, curso matrícula, RG, CPF e endereço residencial;
    7. Agende atendimento nos bancos (Banco do Brasil, Santander ou Caixa Econômica Federal) localizados no Campus da UFPA em Belém antecipadamente ou compareça a agência bancária mais próxima que esteja realizando o serviço de abertura de conta corrente;
    8. De posse dos dados bancários, insira-os no SIGAEST no prazo estipulado para habilitação.

     

    PARA O AGENDAMENTO NOS BANCOS LOCALIZADOS NO CAMPUS DA UFPA EM BELÉM:

    1. No Santander: falar com Marcilene (Gerente Pessoa Física) pelos telefones 99267-4937/ 98216-3735;
    2. Na Caixa Econômica Federal: enviar o documento digitalizado para o e-mail: ag0666@caixa.gov.br ,aos cuidados da Sra. Márcia, colocando como assunto “Abertura de Conta Corrente”;
    3. No Banco do Brasil: dirigir-se pessoalmente à agência do Banco do Brasil, situada no Campus Guamá para fazer o agendamento;

    Para os (as) discentes habilitados (as) vinculados (as) a outros campi: além dos Bancos do Brasil, Caixa Econômica e Santander, poderão abrir conta corrente em agências do Bradesco, HSBC, Banpará, Itaú, Banco da Amazônia e Banco Inter.

     

    Será aceita somente conta corrente ativa em nome do próprio discente, exceto quando se tratar de discente do Ensino Básico, menor de idade, caso em que a conta corrente deve ser em nome do responsável legal. O estudante que não possui conta bancária poderá solicitar à SAEst o encaminhamento para abertura de conta encaminhando e-mail para saestfinanceiro@ufpa.br com nome completo do estudante, RG, CPF, nº de matrícula, curso e endereço. Será de inteira responsabilidade do candidato a inserção correta dos dados bancários no SIGAEst.

    Os alunos de graduação que tiveram sua inscrição deferida devem enviar o Atestado de Matrícula no EREvia SIGAEst. Em caso de o estudante não possuir atestado de matrícula, poderá apresentar declaração de matrícula, elencando as disciplinas que está cursando, contendo assinatura e carimbo da direção ou da secretaria da faculdade a qual é vinculado. No que se refere aos estudantes da Educação Básica, devem apresentar Declaração de Matrícula atual com informação do ano que estão cursando, contendo assinatura e carimbo da secretaria escolar.

     

    Serviço:
    Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva II
    Habilitação: de 13 a 20 de outubro de 2020
    Informações: (91) 3201-7346 (segunda a quinta-feira de 9h às 12h) E-mail: saestcae@ufpa.br  Whatsapp 983332895

    Coordenadoria de Assistência Estudantil

     

  • 09/10/2020

    A SAEST orienta o (a) discente beneficiado (a) com Auxílios Financeiros de Assistência Estudantis quanto aos procedimentos para PRESTAÇÃO DE CONTAS no SIGAEST.

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulga VÍDEO sobre os procedimentos para Prestação de Contas (Auxílio Inclusão Digital – Modalidade II e PROLÍNGUAS 2020.4), referente aos auxílios financeiros concedidos aos discentes deferidos e habilitados nas vagas ofertadas.

     

     

    A seguir, as orientações previstas no Edital 06/2020/SAEST/UFPA:

    1.      O (a) discente assistido (a) pelo auxílio na Modalidade II (Auxílio TIC/2020) terá o prazo de até 60 (sessenta) dias, a partir da data de recebimento do recurso, para realizar a prestação de contas dos recursos recebidos junto à SAEST;

    2.      A prestação de contas deve ser realizada on line, via SIGAEST, devendo o (a) discente beneficiado (a) apresentar Nota Fiscal em nome do (a) discente contemplado (a) com o auxílio;

    3.      Não será aceita Nota Fiscal, bem como Recibo, que não estejam emitidos em nome do (a) discente, exceto quando se tratar de discente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, menor de idade, caso em que a Nota Fiscal deve ser emitida em nome do responsável legal, titular da conta corrente informada.

    4.      Não será aceita Nota Fiscal Avulsa de Pessoa Física, bem como Recibo de Pessoa Física;

    5.      Não será aceita Nota Fiscal, bem como Recibo, de aquisição dos materiais de instrução e/ou Serviço de Terceiros de Pessoa Jurídica, conforme o valor do auxílio aprovado, quando emitido por fornecedor, cuja natureza econômica e/ou jurídica não seja compatível com a venda e/ou fornecimentos dos materiais de instrução ou serviço de Terceiros Pessoa Jurídica contratada;

    6.      Não serão aceitos comprovantes de despesa (nota fiscal ou cupom fiscal) com datas anteriores ao recebimento do valor correspondente à parcela única do AuxílioTIC/2020;

    7.      O (a) discente assistido (a) não poderá retificar ou alterar as informações contidas nos comprovantes de despesas;

    8.      Os comprovantes de despesas não poderão apresentar rasuras ou emendas de qualquer natureza;

    9.      Caso o (a) discente beneficiado (a) adquira um equipamento de valor menor ao valor concedido (R$ 1.200,00), deverá a devolução dos recursos financeiros restantes. Para realização desse procedimento, entrar em contato pelo telefone: 3201-8033 para solicitar as orientações para emissão da  GRU - Guia de Recolhimento da União (gru@ufpa.br). Após o pagamento da GRU, prestar conta do comprovante, juntamente com a Nota Fiscal referente à compra do equipamento, no SIGAEST.

    10.  A não prestação de contas no prazo previsto obriga o discente a efetuar a devolução do valor integral recebido, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) expedida pela Diretoria de Finanças e Contabilidade (DFC) da Pró-Reitoria de Administração (PROAD) da UFPA.

     

    Serviço:  Edital 06/2020/SAEST/UFPA

    PRESTAÇAO DE CONTAS do auxílio financeiro disponibilizado para aquisição do Auxílio de Apoio à Inclusão Digital – Modalidades II

    Mais informações:  saestcie@ufpa.br     

  • 09/10/2020

    A SAEST prorroga o período de HABILITAÇÃO DOCUMENTAL dos Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital – Edital 06/2020/SAEST/UFPA

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) prorroga o período de HABILITAÇÃO DOCUMENTAL para os (as) candidatos (as) deferidos (as) nas vagas ofertadas nos Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital – Modalidades I e II, conforme a tabela a seguir:

     

    CRONOGRAMA DE HABILITAÇÃO

     ETAPAS

    PERÍODOS

    Preenchimento do Formulário/MEC no SIGAEST

    De 10 a 23.10.2020

    Anexação e/ou atualização da documentação no SIGAEST

    De 10 a 23.10.2020

    Análise Socioeconômica

    De 13 a 28.10. 2020

    Resultado após Análise Socioeconômica/matrícula no Ensino Emergencial Remo (ERE)

    O (a) candidato (a) habilitado (a) em análise socioeconômica/matrícula no ERE, referente ao Auxílio/TIC/2020 (Modalidade II), na medida em que a análise for concluída e confirmada a matrícula, receberá uma mensagem por e-mail, via SIGAEST, para inserção dos dados bancários, para providências quanto ao pagamento no valor R$ 1.200,00 (Mil e duzentos reais) para aquisição do equipamento.

     

     

    ATENÇÃO:

    a. O envio da documentação deve ser on-line, por meio exclusivo do SIGAEST, em arquivo formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes, até as 18:00h de 23 outubro de 2020;

    b. Para Preencher o formulário de inclusão digital e/ou enviar os arquivos entre na sua conta do SIGAEST com sua matrícula e CPF, clique na aba “AUXÍLIOS QUE ESTOU INSCRITO”, clique em “ACOMPANHAR” no quadro do Auxílio Inclusão Digital, e posteriormente clique no botão “Formulário/Inclusão Digital” ou “ENVIAR DOCUMENTOS”;

     

    c. Caso o (a) candidato (a) deseje consultar modelos de declarações, acessar a página da SAEST, o endereço: http://saest.ufpa.br/portal/index.php/documentos

     

    Serviço:  Edital 06/2020/SAEST/UFPA

    Habilitação Documental para os Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital – Modalidades I e II – Edital 06/2020/SAEST/UFPA

    Período de prorrogação: 10 a 23.10.2020

    Mais informações:

    E-mail: saestcie@ufpa.br