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Últimas Atualizações

  • 03/08/2020

    A SUPERINTENDÊNCIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (SAEST) PRESTA ORIENTAÇÕES AOS DISCENTES DO ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL SOBRE AS INSCRIÇÕES NO PROCESSO SELETIVO REGULAMENTADO PELO EDITAL 06/2020/SAEST/UFPA:

    1. Os (as) discentes do ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL que não possuem registro no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), haverá a opção de inscrever-se utilizando um número de matrícula provisório exclusivo para uso no SIGAEST, clicando na opção “Ainda não possui cadastro? Clique aqui! ”. Feito isso deverá ir no quadro “AUXÍLIOS EMERGENCIAIS DE APOIO À INCLUSÃO DIGITAL”, e, em seguida, escolher a modalidade e preencher o questionário socioeconômico;

    ATENÇÃO:

    1. OS DISCENTES INSCRITOS NA MODALIDADE II (AUXÍLIO TIC/2020), que ainda não possuem conta bancária, a SAEST orienta que somente deverão tomar providências para abri-la quando for informado pela equipe técnica da SAEST, na publicação do RESULTADO FINAL, de que foi contemplado para receber os recursos financeiros.
    1. QUALQUER DIFICULDADE QUE O (A) CANDIDATO (A) TIVER QUANTO DESENVOLVIMENTO DO SIGAEST, enviar e-mail para: ti@gmail.com que será atendido.

    Serviço

    Orientações sobres as inscrições no Edital 06/2020/SAEST/UFPA

    Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital

    Mais informações: saestcie@ufpa.br; saestcae@ufpa.br

    ou pelo WhatsApp: (91) 98333-2895

  • 03/08/2020
    1. Os (as) discentes de pós-graduação (mestrado e doutorado) que já possuem cadastro no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), desde o período da graduação, devem acessar o SIGAEST com a matrícula da graduação. Feito isso deverá clicar no botão “Mudar Curso”, para alterar para a matrícula de pós-graduação. Posteriormente, ir ao quadro “AUXÍLIOS EMERGENCIAIS DE APOIO À INCLUSÃO DIGITAL”, escolher a modalidade e atualizar o questionário socioeconômico.
    2. Os (as) discentes de pós-graduação (mestrado e doutorado) que ainda não possuem registro no SIGAEST, deverão fazer seu cadastro utilizando o número de matrícula da pós-graduação registrado no SIGAA. Feito isso deverá ir no quadro “AUXÍLIOS EMERGENCIAIS DE APOIO À INCLUSÃO DIGITAL”, escolher a modalidade e preencher o questionário socioeconômico;

    ATENÇÃO:

    1. OS DISCENTES INSCRITOS NA MODALIDADE II (AUXÍLIO TIC/2020), que ainda não possuem conta bancária, a SAEST orienta que somente deverão tomar providências para abri-la quando for informado pela equipe técnica da SAEST, na publicação do RESULTADO FINAL, de que foi contemplado para receber os recursos financeiros.
    1. QUALQUER DIFICULDADE QUE O (A) CANDIDATO (A) TIVER QUANTO DESENVOLVIMENTO DO SIGAEST, enviar e-mail para: ti@gmail.com que será atendido.

    Serviço

    Orientações sobres as inscrições no Edital 06/2020/SAEST/UFPA

    Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital

    Mais informações: saestcie@ufpa.br; saestcae@ufpa.br

    ou pelo WhatsApp: (91) 98333-2895

  • 02/08/2020

    A SUPERINTENDÊNCIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (SAEST) ORIENTA AOS DISCENTES SOBRE AS INSCRIÇÕES NO PROCESSO SELETIVO REGULAMENTADO PELO EDITAL 06/2020/SAEST/UFPA:

    1. Para os (as) discentes calouros (as) de graduação que iniciariam suas atividades acadêmicas nos períodos letivos 2020.3 e 2020.4, que ainda não possuem matrícula efetiva no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), haverá a opção de inscrever-se utilizando um número de matrícula provisório exclusivo para uso no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), clicando na opção “Ainda não possui cadastro? Clique aqui!”. Feito isso deverá ir no quadro “AUXÍLIOS EMERGENCIAIS DE APOIO À INCLUSÃO DIGITAL”, e, em seguida, escolher a modalidade e preencher o questionário socioeconômico;
    2. Para os (as) discentes de graduação com número de matrícula que ainda não possuem registro no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), deverão fazer seu cadastro utilizando o número de matrícula registrado no Sistema Gerencial Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Feito isso deverá ir no quadro “AUXÍLIOS EMERGENCIAIS DE APOIO À INCLUSÃO DIGITAL”, escolher a modalidade e preencher o questionário socioeconômico;
    3. Para os (as) discentes de pós-graduação (mestrado e doutorado) que ainda não possuem registro no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), deverão fazer seu cadastro utilizando o número de matrícula de pós-graduação registrado no SIGAA. Feito isso deverá ir no quadro “AUXÍLIOS EMERGENCIAIS DE APOIO À INCLUSÃO DIGITAL”, escolher a modalidade e preencher o questionário socioeconômico;
    4. Para os (as) discentes de cursos médios profissionalizantes que não possuem registro no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), deverão fazer seu cadastro utilizando o número de matrícula registrado no SIGAA. Feito isso deverá ir no quadro “AUXÍLIOS EMERGENCIAIS DE APOIO À INCLUSÃO DIGITAL”, escolher a modalidade e preencher o questionário socioeconômico;
    5. Para os (as) discentes do Ensino Médio da Escola de Aplicação que não possuem registro no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), deverão fazer seu cadastro utilizando o botão “Ainda não possui cadastro? Clique aqui! ”, digitar o CPF e prosseguir na página seguinte, em campus, escolher “Escola de Aplicação da UFPA”, e em curso, escolher Ensino Médio, posteriormente clicar em prosseguir e preencher todas as etapas do cadastro. Feito isso deverá ir no quadro “AUXÍLIOS EMERGENCIAIS DE APOIO À INCLUSÃO DIGITAL”, escolher a modalidade e preencher o questionário socioeconômico.

    ATENÇÃO:

    1. OS DISCENTES INSCRITOS NA MODALIDADE II (AUXÍLIO TIC/2020), que ainda não possuem conta bancária, a SAEST orienta que somente deverão tomar providências para abri-la quando for informado pela equipe técnica da SAEST, na publicação do RESULTADO FINAL, de que foi contemplado para receber os recursos financeiros.
    1. QUALQUER DIFICULDADE QUE O (A) CANDIDATO (A) TIVER QUANTO DESENVOLVIMENTO DO SIGAEST, enviar e-mail para: saest.ti@gmail.com que será atendido.

     

    Serviço

    Orientações sobres as inscrições no Edital 06/2020/SAEST/UFPA

    Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital

    Mais informações: saestcie@ufpa.br; saestcae@ufpa.br

    ou pelo WhatsApp: (91) 98333-2895

     

  • 31/07/2020

    A Superintendência de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Pará (SAEST/UFPA) torna público, nesta sexta-feira, 31/07/2020, o Resultado Final do processo seletivo regulamentado pelo Edital nº 05/2020/SAEST/UFPA, referente ao Auxílio Alimentação Emergencial/2020, para discentes de graduação da UFPA em vulnerabilidade socioeconômica. Sobre o Resultado Preliminar, foram impetrados 302 recursos, sendo 217 ratificados (mantidos) e 85 retificados (aceitos). Sendo assim, foram 4.189 inscrições, 1.926 homologações, 3.328 indeferidos e 861 deferidos.

    Após o Resultado Final, a próxima etapa do processo seletivo seguinte será o processo de HABILITAÇÃO para receber o benefício financeiro referente ao Auxílio Alimentação Emergencial. Nesta etapa, o discente deferido deverá inserir no SIGAEST os dados bancários para efetivação do pagamento no período de 03 a 05 de agosto de 2020. Sem essa inserção não será possível o pagamento do auxílio.

    I – Para os discentes deferidos no Campus Belém, que ainda não possuem conta corrente, os procedimentos são os seguintes:

    1. Solicitar declaração para abertura de conta corrente, ao Setor Financeiro da SAEST, enviando um e-mail para: saestfinanceiro@gmail.com, a partir do dia 1º de agosto de 2020.

    2. A declaração será enviada por e-mail aos discentes solicitantes, pois não haverá entrega presencial desse documento na SAEST.

    3. Na solicitação de declaração deve constar: o nome completo do discente, curso matrícula, RG e CPF. Deve informar também o endereço residencial, devendo ser o mesmo constante no comprovante de residência enviado na inscrição do Auxílio Alimentação Emergencial.

    4. Os bancos autorizados para receber a declaração para a abertura da conta corrente encaminhada pela SAEST, são: Caixa Econômica, Banco do Brasil e Santander, sendo somente as agências situadas no Campus de Belém. Todos os atendimentos nos bancos precisam ser agendados antecipadamente.

    PARA O AGENDAMENTO:

    4.1. No Santander: falar com Marcilene (Gerente Pessoa Física) pelos telefones 99267-4937/ 98216-3735

    4.2. Na Caixa Econômica Federal: enviar o documento digitalizado para o e-mail: ag0666@caixa.gov.br , aos cuidados da Sra. Márcia, colocando como assunto: “Abertura de Conta Corrente”.

    4.3. No Banco do Brasil: dirigir-se pessoalmente à agência do Banco do Brasil, situada no Campus Guamá para fazer o agendamento. Somente após o agendamento, o discente deve solicitar à SAEST a declaração para abertura de conta, com a data que já ficou agendada no Banco.

    5. O Setor Financeiro da SAEST só aceitará conta corrente em nome do discente solicitante. Não serão aceitas contas poupança, conta fácil ou em nome de outras pessoas.

    6. Para abertura de conta corrente digital, a SAEST só aceita conta no Banco INTER, porém é preciso que o aplicativo do banco seja baixado.

    7. Quando forem abrir presencialmente a conta corrente no banco, é obrigatório apresentar os comprovantes de matrícula, comprovante de residências, RG e CPF.

    8. Atenção: Não é obrigatório que a conta corrente seja aberta somente nos bancos acima citados. O (a) discente pode abrir conta em qualquer banco outro banco, porém a declaração da SAEST somente será aceita nas agências dos bancos situados dentro do Campus Guamá, com exceção do Bradesco que não está funcionando.

    II. Para os discentes deferidos dos demais campi da UFPA, que ainda não possuem conta corrente, os procedimentos são os seguintes:

    1. Solicitar declaração para abertura de conta corrente, ao Setor Financeiro da SAEST, enviando um e-mail para: saestfinanceiro@gmail.com, a partir do dia 1º de agosto de 2020.

    2. A declaração será enviada por e-mail aos discentes solicitantes, pois não haverá entrega presencial desse documento na SAEST.

    3. Na solicitação de declaração deve constar: o nome completo do discente, curso matrícula, RG e CPF. Deve informar também o endereço residencial, devendo ser o mesmo constante no comprovante de residência enviado na inscrição do Auxílio Alimentação Emergencial.

    4. O Setor Financeiro da SAEST só aceitará conta corrente em nome do discente solicitante. Não serão aceitas contas poupança, conta fácil ou em nome de outras pessoas.

    5. Para abertura de conta corrente digital, a SAEST só aceita conta no Banco INTER, porém é preciso que o aplicativo do banco seja baixado.

    6. Quando forem abrir presencialmente a conta corrente no banco, é obrigatório apresentar os comprovantes de matrícula, comprovante de residências, RG e CPF.

    7. Atenção: Não é obrigatório que a conta corrente seja aberta somente nos bancos acima citados. O (a) discente pode abrir conta em qualquer banco outro banco, porém a declaração da SAEST somente será aceita nas agências dos bancos situados dentro do Campus Guamá.

    III - CRONOGRAMA

    ETAPAS

    PERÍODOS

    Habilitação

    03 a 05 de agosto de 2020

    Pagamento do auxílio financeiro

    Até o 15º dia mês de agosto de 2020

    Acesso Resultado Final: CLIQUE AQUI

    Serviço: Auxílio Alimentação Emergencial/2020

    Mais informações: saestcie@ufpa.br; saestcae@ufpa.br

    ou pelo WhatsApp: (91) 98333-2895

  • 31/07/2020

    A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) publica nesta sexta-feira, 31 julho de 2020, o Edital nº 06/2020/SAEST/UFPA, que regulamenta o processo seletivo para candidatos (as) aos AUXÍLIOS EMERGENCIAIS DE APOIO À INCLUSÃO DIGITAL, destinados a discentes de cursos presenciais de educação básica, graduação e pós-graduação stricto sensu, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

    O objetivo é permitir o acesso a equipamentos e tecnologias aos discentes para a garantia da inclusão, em possível oferta de atividades acadêmicas de ensino remoto emergencial, em razão dos impedimentos de atividades presenciais na Universidade causados pela pandemia da Covid-19.

     

    Serão 2 (duas) MODALIDADES de apoio ofertadas:

    Modalidade I, constituída pelo fornecimento de pacotes de dados móveis de Serviço Móvel Pessoal, nos termos do programa do Ministério da Educação (MEC) e Rede Nacional de Pesquisa (RNP), durante o período da pandemia da COVID-19;

    Modalidade II, constituída pela concessão de auxílio financeiro (Auxílio TIC/2020), em parcela única, para aquisição de equipamento (notebook, desktop, all-in-one ou tablet) que possibilite o acesso à internet.

     

    Quem participa- Será considerado (a) apto (a) a participar do processo seletivo, nas Modalidades I e II, o (a) candidato (a) que preencher cumulativamente as seguintes condições:

    Estar regularmente matriculado em curso presencial que esteja promovendo atividade curricular remota emergencial;

    Ter renda familiar bruta de até 1,5 (um salário mínimo e meio) per capita;

    Estará dispensado da comprovação de renda familiar o (a) candidato (a) que já constar do cadastro de vulnerabilidade socioeconômica da SAEST, ou que comprovar ter ingressado na UFPA por meio da cota ESCOLA/RENDA.

    Discentes que não constam do cadastro de vulnerabilidade socioeconômica da SAEST, que não ingressaram na UFPA por meio da cota ESCOLA/RENDA e que, ainda assim, possuam renda familiar bruta de até 1,5 (um salário mínimo e meio) per capita deverão comprovar a renda familiar caso sejam selecionados para atendimento.

    Inscrição: O período de inscrição será de 9:00h do dia 03 agosto até as 14:00h de 14 de agosto de 2020.

    Como realizar inscrição:  Para realizar a inscrição deve-se acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST) no endereço eletrônico http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php

    Os discentes que já estão cadastrados no SIGAEST deverão acessar o sistema com sua matrícula e CPF e clicar no link:  “INCLUSÃO DIGITAL”, manifestando seu interesse pela (s) modalidade (s) de auxílio (s) pretendida (as). Posteriormente os discentes devem atualizar seus dados cadastrais, com especial atenção ao endereço de e-mail e ao número de telefone no qual deverá ser instalado o pacote de dados móveis para a inclusão digital, quando for o caso.

    Os discentes não cadastrados no SIGAEST deverão acessar o Sistema no endereço eletrônico http://www.sigaest.ufpa.br/ e clicar em “AINDA NÃO POSSUI CADASTRO? CLIQUE AQUI” e preencher todos os dados solicitados. Ao acessar o sistema deve clicar em INCLUSÃO DIGITAL, manifestando seu interesse pela (s) modalidade (s) de auxílio (s) pretendida (s). Posteriormente os discentes devem preencher de forma COMPLETA o Questionário Socioeconômico.

     

     NÃO SERÁ ASSISTIDO (A) POR ESTE EDITAL, O (A) CANDIDATA (A):

    De curso a distância, curso de graduação autofinanciado e outros de mesma natureza; Que tiver integralizado ou concluído o curso de graduação em data anterior ao pagamento do auxílio; Ou que já tenha concluído um curso de graduação ou pós-graduação;

     Na Modalidade II (Auxílio TIC/2020), o (a) discente participante em outras edições de editais do Auxílio Kit Acadêmico, já beneficiado (a) com aquisição de equipamentos de informática, como notebook, computador desktop e tablet ou Pessoa com Deficiência - PcD que já tenha sido contemplado por meio da Instrução Normativa do Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva, em anos anteriores, com equipamentos de TIC como notebook, computador desktop e tablet;

     Os discentes PcD que forem contemplados com equipamentos do Auxílio TIC/2020 para inclusão digital não poderão solicitar os mesmos equipamentos no Plano Orçamentário da Instrução Normativa do Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva/2020.

     

    Acesse DO CRONOGRAMA

    Recomendação- Para conhecimento total das exigências para participação no processo seletivo 06/2020/UFPA/SAEST, recomenda-se que o (a) candidato (a) leia a íntegra do Edital, principalmente, no que concerne aos critérios de pontuação, habilitação, à prestação de contas, obrigações, cancelamento e disposições finais.

    Serviço: Inscrição para Auxílio Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital

    Período: 03 a 14 de julho de .2020

    Informações:  E-mails: saestcie@ufpa.br ou saestcae@ufpa.br

                            WhatsApp: (91) 98333 -2895, a partir das 9h de 03.08.2020

  • 29/07/2020
    Lan?ada a lista PRELIMINAR, do Auxílio PROMISAES2020.
    >> Clique aqui para ver a lista.

    >> Leia Mais...
  • 27/07/2020

    A Superintendência de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Pará (SAEST/UFPA) torna público, nesta quinta-feira, 27/07/2020, o Resultado Preliminar do processo seletivo regulamentado pelo Edital nº 05/2020/SAEST/UFPA, referente ao Auxílio Alimentação Emergencial/2020, para discentes de graduação da UFPA em vulnerabilidade socioeconômica. Foram inscritos neste processo seletivo: 4.189 candidatos, sendo 1.926 homologados; 3.431 indeferidos e 776 deferidos.

    RECURSOS – O (a) candidato (a) que desejar recorrer do Resultado Preliminar do Edital 05/2020/SAEST/UFPA, terá 48 horas, a partir das 18 horas da data de hoje (dia 27/07) até as 18h do dia 29/07/2020, para encaminhar a sua solicitação, a ser realizada por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST, disponível na página da SAEST (saes,ufpa.br). A justificativa deve ter como base o parecer emitido pela equipe técnica responsável pelo processo seletivo.

    PROCEDIMENTOS PARA REALIZAR A SOLICITAÇÃO DE RECURSO:

    1. O (a) candidato deve acessar sua conta no SIGAEST;
    2. Clicar na aba: "AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO EMERGENCIAL/2020"
    3. Clicar em "ACOMPANHAR" no quadro do “AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO EMERGENCIAL/2020”
    4. Clicar no botão: "ENVIAR RECURSO", inserindo em seguida a justificativa de sua solicitação, atentando para o motivo do indeferimento do seu processo descrito no RESULTADO PRELIMINAR.

    ATENÇÃO - Não será permitido anexar nenhum tipo de documento durante o envio do recurso. O (a) candidato deverá impetrar APENAS UM recurso. Todos os recursos serão analisados pela equipe técnica da SAEST, com base nos critérios estabelecido pelo Edital 05/2020/SAEST/UFPA, que rege o processo seletivo. Não haverá reapreciação de recursos.

    OBS importante: Os (as) candidatos (as) devem ficar atentos (as) as etapas e períodos do processo seletivo até a habilitação.

    ETAPAS

    PERÍODOS

    Recursos

    18:00 horas do dia 27 até as 18:00 horas do dia 29 de julho de 2020

    Resultado Final

    Até 31 de julho de 2020

    Habilitação

    03 a 05 de agosto de 2020

    Pagamento do auxílio financeiro

    Até o 15º dia mês de agosto de 2020

    Acesso Resultado Preliminar: AQUI

    Serviço

    Auxílio Alimentação Emergencial/2020

    Mais informações: saestcie@ufpa.br; saestcae@ufpa.br

    ou pelo WhatsApp: (91) 98333-2895

  • 08/07/2020

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), órgão vinculado ao gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA), tornou público, nesta quarta-feira, 07 de julho de 2020, o resultado final do processo seletivo do Programa Permanência regido pelo Edital nº 02/2020/SAEst/UFPA, referente aos Auxílios Permanência e Moradia.

    Os Auxílios Permanência e Moradia destinam-se a assistir discentes de cursos de graduação da UFPA, na modalidade extensiva, em situação de vulnerabilidade socioeconômica sem condições de custear, de forma parcial ou integral, despesas com alimentação, transporte, material didático-pedagógico e moradia.

    A edição de 2020 do processo seletivo disponibilizou 1.570 Auxílios Permanência e 350 Auxílios Moradia. Do total, 60% foram reservados a candidatos em renovação, e 40% a candidatos novos. A classificação dos discentes ocorreu por ordem de pontuação em conformidade com critérios socioeconômicos estabelecidos no edital.

    O resultado final foi publicado após processo de análise de recurso enviado após divulgação do resultado preliminar. O sistema registrou 1067 solicitações de recursos, das quais, 408 foram avaliadas como pertinentes.

    Atenção para a habilitação – Os estudantes classificados devem ficar atentos ao prazo para a realização da habilitação que se refere ao cadastro de dados bancários no Sistema Gerencial da Assistência Estudantil (SIGAEst) e apresentação do comprovante de matrícula no período de 03 a 12 de agosto de 2020.

    Para realizar a habilitação, deve-se acessar o SIGAEst e entrar na conta com número de matrícula e CPF. Após este procedimento, abrir a aba “Auxílios em que estou inscrito”, clicar em “Acompanhar”, no quadro do “Programa Permanência 2020 – modalidades permanência e/ou moradia”. Depois, clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias.

    Será aceita somente conta corrente ativa em nome do próprio discente. Será de inteira responsabilidade do candidato a inserção correta dos dados bancários no SIGAEst. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não receberá pagamento retroativo. Se não for apresentado o comprovante de matrícula, o candidato terá a concessão do auxílio cancelada.

    Todos os alunos devem anexar o atestado de matrícula do período 2020.2 de forma onl-ine, via SIGAEst. Em caso de o estudante não possuir atestado de matrícula, poderá apresentar declaração de matrícula, elencando as disciplinas que está matriculado, contendo assinatura e carimbo da direção ou da secretaria da faculdade à qual é vinculado. Caso o estudante não esteja devidamente matriculado, não poderá receber o (s) auxílio (s).

    Cadastro de reserva - Foi constituído um cadastro de reserva com os candidatos deferidos, porém não contemplados com o quantitativo de auxílios ofertados pelo edital. Os discentes em cadastro de reserva poderão ser atendidos posteriormente, em caso de desistências, inabilitação, cancelamento ou aumento na disponibilidade orçamentária. Os discentes em cadastro de reserva estão relacionados por ordem de classificação, considerando a pontuação e os critérios de desempates estabelecidos no edital. Candidatos do cadastro de reserva não devem realizar a habilitação.

    Clique AQUI para ver o resultado final.

    Serviço:
    Programa Permanência 2020 – modalidades Permanência e/ou Moradia

    Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE/SAEST).
    Habilitação: De 03 a 12 de agosto de 2020.
    Informações: saestcae@ufpa.br Whatsapp (91) 983 332895

    Texto e arte: Assessoria SAEst

  • 29/06/2020

    EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIO ESTUDANTIL PARA DISCENTES DOS CURSOS TÉCNICOS DA ETDUFPA

     

    COMUNICADO

    A Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará comunica a publicação do Resultado Final DO EDITAL Nº 002/2020 ETDUFPA/ICA/UFPA – SETEC/MEC que dispõe sobre a concessão de AUXÍLIO ESTUDANTIL PARA DISCENTES DOS CURSOS TÉCNICOS DA ETDUFPA. Para acessar o resultado o candidato deve acessar o link .....

    Atenção para a habilitação – Os estudantes contemplados devem ficar atentos ao prazo para a realização da habilitação que se refere ao cadastro de dados bancários no Sistema Gerencial da Assistência Estudantil (SIGAEst) e ainda declarar ciência do Termo de Compromisso conforme expresso no Capítulo XI do edital no período de 29 de junho a 03 de julho de 2020. Para realizar a habilitação, o discente deve acessar o SIGAEst e entrar na conta com número de matrícula e CPF. Após esse procedimento, abrir a aba “Auxílios em que estou inscrito”, clicar em “Acompanhar”, no quadro do “Auxílio Estudantil Para Discentes dos Cursos Técnicos da ETDUFPA 2020" e preencher as informações bancárias, assim como ler as orientações do termo de compromisso e declarar ciência.

     

    Download Termo de compromisso: AQUI

     

    Lista final: AQUI

     

    Serviço:

    Mais informações: Para mais informações o candidato deve acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST) disponível no site: www.saest.ufpa.br e/ou entrar em contato com os coordenadores de seus respectivos cursos ou ainda, com a direção da ETDUFPA pelo telefone: 981218946.

  • 23/06/2020

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA), órgão vinculado ao gabinete da Reitoria, torna público, nesta terça-feira, 23 de junho de 2020, o resultado preliminar do processo seletivo do Edital Nº 02/2020 referente aos Auxílios Permanência e Moradia.

    O Edital disponibilizou 1.570 auxílios Permanência e 350 Auxílios Moradia a candidatos novos e em renovação.

    Recurso - Os candidatos que tiveram seus processos indeferidos e desejarem recorrer do resultado preliminar, poderão entrar com pedido de recurso até às 17:00 horas do dia 26 de junho de 2020, exclusivamente, por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php A justificativa do recurso deve ter como base o parecer emitido pela equipe técnica responsável pelas análises. Os candidatos que não concluíram todas as etapas da inscrição foram automaticamente desclassificados e não poderão recorrer do resultado.

    Como enviar - Para enviar o recurso, o candidato deve acessar sua conta no SIGAEST; Clicar na aba "AUXÍLIOS EM QUE ESTOU INSCRITO" Clicar em "ACOMPANHAR" no quadro do "PROGRAMA PERMANÊNCIA 2020 – MODALIDADES PERMANÊNCIA E/OU MORADIA"; Clicar no botão "ENVIAR RECURSO", inserindo em seguida a justificativa de sua solicitação, atentando para o motivo do indeferimento do seu processo descrito no RESULTADO PRELIMINAR.

    Atenção - Não será permitido anexar nenhum tipo de documento durante o envio do recurso. O (a) discente poderá enviar APENAS um recurso. Todos os recursos serão analisados pela SAEST, com base nos critérios estabelecido no Edital 02/2020 que rege o processo seletivo. Não haverá reapreciação de recursos.

    Os discentes já deferido no processo seletivo devem aguardar a divulgação do resultado final com previsão para publicação a partir dia 08 de julho de 2020, no site da SAEST.

    É importante ressaltar, que o resultado preliminar não garante que o candidato receberá o (s) auxílio (s), isso será definido após a análise dos recursos e conforme a pontuação classificatória prevista no edital de seleção.

    Confira o resultado preliminar aqui:
    NOVOS
    RENOVAÇÃO

    Serviço: Resultado preliminar Programa Permanência 2020 - Modalidades Permanência e/ou Moradia

    Recurso: até às 17:00h horas de 26 de junho de 2020 por meio do SIGAEST. http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php

    Informações: Whatsapp (91) 983 332895

    Email: saestcae@ufpa.br

    Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE/SAEST)

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