1241603

Últimas Atualizações

  • 18/10/2019
    Está disponível o edital do Kit Acadêmico 2019. O preenchimento do Questionário Socioeconômico estará aberto a partir do dia 18/10/2019 às 17:00, com prazo até 08/11/2019 às 17:00. A entrega de documentos será a partir do dia 18/10/2019 às 17:00 com prazo atá 08/11/2019 às 17:00. Leia o Edital, AQUI, para maiores informaçães.
  • 13/08/2019

    A Superintendência de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Pará (SAEST/UFPA) torna público, nesta terça-feira, 13/08/2019, o Resultado Final do processo de seleção Edital Nº 05/2019 referente ao acesso gratuito às vagas de cursos de línguas estrangeiras (espanhol, francês e inglês) - Projeto PROLÍNGUAS para o segundo semestre de 2019.

    Clique AQUI para ver o resultado.

    A próxima etapa a ser realizada pelos (as) alunos (as) que tiveram a solicitação deferida é a habilitação, confira abaixo.

    Habilitação - De 14 a 16 de agosto de 2019

    Para candidatos NOVOS:

    O (A) discente novo (a) deverá adotar os seguintes passos:

    1- Acessar o site da FADESP (http://cursos.fadesp.org.br/novocadastro.asp) para gerar o número do registro.

    2- Comparecer à SAEST, no período de 14 a 16 de agosto de 2019, no horário de 9h às 12h e de 13:30h às 17:00h, de posse do número de registro emitido no site da FADESP;

    3 - Receber um memorando (em duas vias) da SAEST direcionado à coordenação do CLLE/ILC, para efetivação da matrícula no 1º Nível do curso de língua estrangeira ao qual foi deferido;

    4 - Comparecer à coordenação do CLLE/ILC, para efetivação da matrícula no curso de língua estrangeira ao qual foi deferido, escolhendo a turma e o horário desejado;

    5 - Retornar a SAEST para entregar a 2ª via do memorando, assinada pelo responsável do recebimento na Coordenação dos CLLE, após a efetivação da matrícula;

    6 - Acessar sua conta do SIGAEST e inserir os dados bancários no período de 14 a 16 de agosto de 2019;

    OBS: O (A) discente novo selecionado ao PROLINGUAS/2º Sem.2019, que não possui conta corrente e reside em Belém ou Região Metropolitana, poderá solicitar ao Setor de Pagamentos de Auxílio/Bolsas da SAEST, uma declaração de abertura de conta corrente.

    Para candidatos em RENOVAÇÃO:

    O (A) discente em renovação será habilitado (a) ao PROLÍNGUAS/2º sem. 2019, após:

    1 - Ter acessado o site da FADESP (http://cursos.fadesp.org.br/index.asp) e efetuado matrícula no curso e turma escolhidos, devendo posteriormente, ter impresso a primeira via do boleto de pagamento;

    2 – Ter comparecido à secretaria do CLLE/ILC e entregue o boleto impresso para efetivação de pré-matrícula até a data de vencimento do boleto;

    3 - Comparecer à SAEST, no período 14 a 16 de agosto de 2019, no horário de 9h às 12h e de 13:30h às 17:00h, munido da primeira via do boleto de pagamento emitido pelo site da FADESP;

    3 - Receber as duas vias do memorando da SAEST direcionado à coordenação do CLLE/ILC, para efetivação da matrícula no curso de língua estrangeira ao qual foi deferido;

    4 - Retornar SAEST para entregar a 2ª via do memorando, assinada pelo responsável do recebimento na Coordenação dos CLLE, após a efetivação da matrícula;

    5 - Inserir os dados bancários no SIGAEST, no período de 14 a 16 de agosto de 2019, caso o (a) discente deseje mudar de banco ou o número da conta corrente.

    PRESTAÇÃO DE CONTAS – O (A) discente contemplado (a) com vaga gratuita no Projeto Prolínguas receberá auxílio financeiro para aquisição material didático (livro).

    Após o recebimento do auxílio, o (a) discente deverá prestar contas à SAEST, via SIGAEST, enviando no prazo de até 30 (trinta) dias, a NOTA FISCAL de compra, em formato JPG, contendo o nome do (a) discente beneficiado (a), CPF e o valor compatível ao recebido, para obtenção do direito à renovação da vaga no semestre seguinte.

    Serviço

    Programa de Apoio Pedagógico: Projeto de Acesso a Cursos de Línguas Estrangeiras

    Programa Permanência – modalidade Acesso às Línguas Estrangeiras

    Contato: (91) 3201-7268

  • 08/08/2019

    A Superintendência de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Pará (SAEST/UFPA) torna público, quinta-feira, 08/08/2019, o Resultado Preliminar do processo de seleção Edital Nº 05/2019 referente ao acesso gratuito às vagas de cursos de línguas estrangeiras (espanhol, francês e inglês) - Projeto PROLÍNGUAS para o segundo semestre de 2019.

    RECURSOS – O (a) candidato (a) que desejar recorrer do resultado preliminar terá de 15:00 horas do dia 08.08.2019 até as 17:00 horas do dia 12 de agosto de 2019 para encaminhar a sua solicitação, que deve ser realizada por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST. A justificativa do (a) candidato (a) deve ter como base o parecer emitido pela equipe técnica responsável pelas análises.

    Procedimentos para realizar a solicitação de recurso:

    1. O (a) discente deve acessar sua conta do SIGAEST;
    2. Clicar na aba "AUXÍLIOS EM QUE ESTOU INSCRITO"
    3. Clicar em "ACOMPANHAR" no quadro do “AUXÍLIO ACESSO ÀS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS – 2º. SEMESTRE DE 2019”
    4. Clicar no botão "ENVIAR RECURSO", inserindo em seguida a justificativa de sua solicitação, atentando para o motivo do indeferimento do seu processo descrito no RESULTADO PRELIMINAR.

    ATENÇÃO - Não será permitido anexar nenhum tipo de documento durante o envio do recurso. O (a) discente poderá impetrar APENAS UM recurso. Todos os recursos serão analisados pela SAEST, com base nos critérios estabelecido pelo Edital que rege o processo seletivo. Não haverá reapreciação de recursos.

    Cronograma – Informação importante, como foi necessária a prorrogação do período das análises socieconômica, e consequentemente o resultado preliminar, abaixo, apresentamos o novo cronograma do Edital 05/2019.

    Todos os candidatos devem ficar atentos para os novos prazos e etapas do processo seletivo até o resultado final.

    ETAPAS

    PERÍODOS

    Recurso

    15:00hs de 08/08/2019 às 17:00h de 12/08/2019

    Análise de recursos

    A partir de 08/08/2019

    Divulgação do Resultado Final

    A partir de 14 agosto de 2019

    Habilitação (CLLE e SAEST)

    De 14 a 16 de agosto de 2019

    Pagamento do Auxílio

    Até o 15º dia útil do mês de setembro de 2019

    Prestação de Contas

    Até 30 dias corridos após o pagamento do auxílio

    Acesse Resultado preliminar AQUI

    Serviço

    Auxílio PROLÍNGUAS - Edital Nº 05/ 2019/SAEST/UFPA

    Mais informações: pessoalmente (SAEST, Bloco C do Campus Básico) ou pelo telefone 3201-7268

  • 18/07/2019

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), vinculada a Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA) torna público nesta sexta-feira, 19 de julho de 2019, o resultado final do processo seletivo do Programa Permanência regido pelo Edital nº 02/2019/SAEST/UFPA, referente aos Auxílios Permanência e Moradia.

    Os Auxílios Permanência e Moradia destinam-se a assistir discentes de cursos de graduação da UFPA, na modalidade extensiva, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que se encontrem sem condições de custear de forma parcial ou integral as despesas com alimentação, transporte, material didático-pedagógico e/ou de moradia, durante o período de 12 (doze) meses, promovendo o apoio à permanência do discente no curso de graduação.

    A listagem dos contemplados com o(s) auxílio(s) inclui o resultado dos pedidos de recursos solicitados após divulgação do resultado preliminar. O sistema registrou 910 solicitações de recursos, das quais, 293 foram avaliadas como pertinentes.

    O Edital SAEST/UFPA nº 02/2019 disponibilizou 1.570 Auxílios Permanência e 350 Auxílios Moradia. Desse total, 60% foram reservados a candidatos em renovação, e 40% a candidatos novos. Todos os candidatos em renovação estão contemplados no número de vagas disponibilizadas pelo Edital e não terão o recebimento do(s) auxílio(s) interrompido(s). A classificação dos discentes ocorreu por ordem de pontuação em conformidade com critérios socioeconômicos estabelecidos no edital.


    HABILITAÇÃO – A etapa da habilitação que se refere ao cadastro de dados bancários no SIGAEST e apresentação do comprovante de matrícula será realizada no período de 01 a 09 de agosto de 2019.


    Como realizar a habilitação?


    1- Acessar http:// http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php

    2- Entrar na conta com número de matrícula e CPF

    3- Na aba “Auxílios em que estou inscrito” clicar em “Acompanhar” no quadro do “PROGRAMA PERMANÊNCIA 2019 – MODALIDADES PERMANÊNCIA E/OU MORADIA”.

    4- Clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias.

    5- Calouros devem enviar o atestado de matrícula do período 2019.4, via Sigaest.

     

    Caso o discente não possua atestado de matrícula, poderá apresentar declaração de matrícula, elencando as disciplinas que está cursando, contendo assinatura e carimbo da direção ou secretaria da faculdade a qual é vinculado.

    Ressalta-se que será aceita somente conta corrente ativa em nome do próprio discente. Quem não possui conta bancária e reside em Belém, poderá solicitar à SAEST o encaminhamento para abertura de conta.

    Será de inteira responsabilidade do candidato a inserção correta dos dados bancários no SIGAEST. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não receberá pagamento retroativo. Se não for presentado o comprovante de matrícula, o candidato terá a concessão do auxílio cancelada.


    Os discentes em renovação, somente deverão apresentar dados bancários, caso tenham mudado de domicilio bancário.


    CADASTRO DE RESERVA - Foi constituído um cadastro de reserva com os candidatos deferidos, porém não contemplados com o quantitativo de auxílios ofertados pelo edital. Os discentes em cadastro de reserva poderão ser atendidos posteriormente, caso haja desistências, inabilitação, cancelamento ou aumento na disponibilidade orçamentária. Os discentes em cadastro de reserva estão relacionados por ordem de classificação, considerando a pontuação e os critérios de desempates estabelecidos no edital. Candidatos do cadastro de reserva não devem realizar a habilitação.


    Acesse aqui o resultado final.

     

    Serviço:
    Programa Permanência 2019 – modalidades Permanência e/ou Moradia
    Habilitação: De 01 a 09 de agosto de 2019.


    Informações: (91) 3201-7346

     

  • 18/07/2019

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), vinculada a Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA) torna público nesta sexta-feira, 19 de julho de 2019, o resultado final do processo seletivo para concessão de Auxílio Moradia a discentes indígenas, quilombolas e de populações tradicionais - Edital SAEST/UFPA nº 03/2019.

    O Auxílio Moradia é destinado a discentes de cursos de graduação presencial, nas modalidades extensiva (regular) e intensiva (intervalar), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cursando prioritariamente a primeira graduação, que se encontrem sem condições de custear de forma parcial ou integral as despesas com moradia fora de seu local de origem.

    A listagem dos contemplados com o auxílio inclui o resultado dos pedidos de recursos solicitados após divulgação do resultado preliminar. O sistema registrou 268 solicitações de recursos, das quais, 60 foram avaliadas como pertinentes.

    O Edital SAEST/UFPA nº 03/2019 disponibilizou 250 Auxílios Moradia, desse total, 60% foram reservados a candidatos em renovação, e 40% a candidatos novos. Todos os candidatos deferidos em renovação estão contemplados no número de vagas disponibilizadas pelo Edital e não terão o recebimento do(s) auxílio(s) interrompido(s). A classificação dos discentes ocorreu por ordem de pontuação em conformidade com critérios socioeconômicos estabelecidos no edital.


    HABILITAÇÃO – A etapa da habilitação que se refere ao cadastro de dados bancários no SIGAEST e apresentação do comprovante de matrícula será realizada no período de 19 a 25 de julho de 2019.


    Como realizar a habilitação?


    1- Acessar http:// http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php

    2- Entrar na conta com número de matrícula e CPF

    3- Na aba “Auxílios em que estou inscrito” clicar em “Acompanhar” no quadro do “AUXÍLIO MORADIA – INDÍGENAS, QUILOMBOLAS E POPULAÇÕES TRADICIONAIS 2019”.

    4- Clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias.

    5- Calouros devem enviar o atestado de matrícula do período 2019.4, via Sigaest.

    Caso o discente não possua atestado de matrícula, poderá apresentar declaração de matrícula, elencando as disciplinas que está cursando, contendo assinatura e carimbo da direção ou secretaria da faculdade a qual é vinculado.

    Ressalta-se que será aceita somente conta corrente ativa em nome do próprio discente. Quem não possui conta bancária e reside em Belém, poderá solicitar à SAEST o encaminhamento para abertura de conta.

    Será de inteira responsabilidade do candidato a inserção correta dos dados bancários no SIGAEST. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não receberá pagamento retroativo. Se não for presentado o comprovante de matrícula, o candidato terá a concessão do auxílio cancelada.


    Os discentes em renovação, somente deverão apresentar dados bancários, caso tenham mudado de domicilio bancário.


    CADASTRO DE RESERVA - Foi constituído um cadastro de reserva com os candidatos deferidos, porém não contemplados com o quantitativo de auxílios ofertados pelo edital. Os discentes em cadastro de reserva poderão ser atendidos posteriormente, caso haja desistências, inabilitação, cancelamento ou aumento na disponibilidade orçamentária. Os discentes em cadastro de reserva estão relacionados por ordem de classificação, considerando a pontuação e os critérios de desempates estabelecidos no edital. Candidatos do cadastro de reserva não devem realizar a habilitação.


    Acesse aqui o resultado final.

    Serviço: Auxílio Moradia específico para discentes indígenas, quilombolas e de populações tradicionais.

    Habilitação: De 19 a 25 de julho de 2019.

    Informações: (91) 3201-7346

  • 11/07/2019

    Divulgado o RESULTADO FINAL DO Processo Seletivo para os Auxílios de Assistência Estudantil da Escola de Música da UFPA – 2019/2020

    A Escola de Música (EMUFPA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) torna público, nesta quinta-feira, 11/07/2019, a lista de com os nomes dos discentes DEFERIDOS e INDEFERIDOS no processo de seletivo referente à concessão dos Auxílios: Permanência, Moradia e Transporte, objeto dos Editais nº 06 e 07/2019/EMUFPA/UFPA, com objetivo de apoio pedagógico visando contribuir para a permanência no ensino técnico com qualidade e melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes da EMUFPA.

    Os editais disponibilizaram: 25 auxílios permanência, 05 auxílios moradia, 08 auxílios transporte municipal e 08 auxílios transporte intermunicipal e a classificação dos (as) discentes contemplados (as) ocorreu por ordem de pontuação, de acordo com critérios socioeconômicos estabelecidos em edital. A vigência dos auxílios será de 1º de agosto de 2019 a 30 de dezembro de 2020.

    O discente assistido com pelos Auxílios de Assistência Estudantil da EMUFPA compromete-se, prioritariamente:

    1. Manter-se matriculado e frequente em pelo menos 4 (quatro) disciplinas de um dos cursos técnicos da EMUFPA;
    2. Manter-se matriculado e frequente em pelo menos 3 (três) disciplinas um dos cursos técnicos da EMUFPA, desde de que tenha realizado aceleração de estudos correspondente a pelo menos 1 (uma) disciplina;

    III. Manter-se matriculado e frequente em pelo menos 2 (duas) disciplinas de um dos cursos técnicos da EMUFPA, desde de que tenha realizado aceleração de estudos correspondente a pelo menos 2 (duas) disciplinas;

    1. Manter-se com nota mínima 6,0 (seis) durante todo o período de gozo do auxílio;
    2. Cumprir com as atividades acadêmicas ao longo do curso técnico, dentro do prazo previsto para a sua integralização curricular;
    3. Não utilizar o valor recebido com despesas outras, em desacordo com as finalidades expressas no Art. 2º deste Edital;

    HABILITAÇÃO

    A habilitação é a etapa que se refere à inserção dos dados bancários no SIGAEST, atentanto para:

    1. No caso do candidato deferido não possuir conta bancária, a EMUFPA, por meio de sua secretaria, expedirá um ofício solicitando abertura de conta corrente;
    2. Não serão aceitos dados bancários de contas poupança, conjunta, fácil, salário, benefícios ou em nome de terceiros;

    III. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não terá direito a pagamento retroativo;

    1. Os candidatos convocados do Cadastro de Reserva devem fazer sua habilitação em prazo posteriormente determinado pela EMUFPA, não fazendo jus a pagamento retroativo;
    2. Perído da habilitação: 15 a 26 de julho de 2019;
    3. Informações sobre o local da habilitação: Secretaria da Escola de Música da EMUFPA

    COMO PROCEDER PARA HABILITAÇÃO?

    1. Acessar: /www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php
    2. Entrar na conta com número de matrícula e CPF
    3. Referente ao Edital 06/2019/EMUFPA/UFPA, na aba “Auxílios em que estou inscrito”, clicar em Programa de Assistência ao Educando do Ensino Técnico (PROTEC) da EMUFPA/2019 – Modalidades Permanência/Moradia;
    4. Referente ao Edital 07/2019/EMUFPA/UFPA, na aba “ Auxílios em que estou inscrito” clicar em Programa de Assistência ao Educando do Ensino Técnico (PROTEC) da EMUFPA/2019 – Modalidades Transporte Municipal/Intermunicipal
    5. Clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias.

    Serviço:

    Auxílio Assistência Estudantil/EMUFPA – Editais 06 e 07/2019/2019

    Informações: (91) 3242-6233/3201-7268

    Local: Secretaria da Escola de Música da UFPA

    Acesse Lista de aqui:

    Modalidades Permanência e Moradia

    Modalidade Transporte Municipal e Intermunicipal

  • 11/07/2019
    Lan?ada a lista FINAL, do Programa de Assistência ao Educando do Ensino Técnico (PROTEC) da EMUFPA/2019 – Modalidade Transporte Municipal e Intermunicipal.
    >> Clique aqui para ver a lista.
  • 10/07/2019

    A Superintendência de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Pará (SAEST/UFPA) torna público, nesta quarta-feira, 10/07/2019, o Resultado Preliminar do processo de seleção Edital Nº 03/2019 ao processo seletivo para concessão de Auxílio Moradia a discentes indígenas, quilombolas e de populações tradicionais.

    Os auxílios são destinados a discentes de curso de graduação presencial, nas modalidades extensiva (regular) e intensiva (intervalar), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cursando, prioritariamente, a primeira graduação e que se encontrem sem condições financeiras de arcar com custo de moradia fora de seu local de origem.

    O Edital ofertou 250 (duzentos e cinquenta) auxílios no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), distribuídos em 100 (cem) para discentes indígenas, 100 (cem) para discentes quilombolas e 50 (cinquenta) para discentes pertencentes a populações tradicionais.

    RECURSOS – O (a) candidato (a) que desejar recorrer do resultado preliminar terá até as 18:00 horas do dia 12 de julho de 2019 para encaminhar a sua solicitação, que deve ser realizada EXCLUSIVAMENTE por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST. A justificativa do (a) candidato (a) deve ter como base o parecer emitido pela equipe técnica responsável pelas análises.

    Procedimentos para realizar a solicitação de recurso:

    1. O(a) discente deve acessar sua conta do SIGAEST;
    2. Clicar na aba "AUXÍLIOS EM QUE ESTOU INSCRITO"
    3. Clicar em "ACOMPANHAR" no quadro do AUXÍLIO MORADIA – INDÍGENAS, QUILOMBOLAS E POPULAÇÕES TRADICIONAIS 2019
    4. Clicar no botão "ENVIAR RECURSO", inserindo em seguida a justificativa de sua solicitação, atentando para o motivo do indeferimento do seu processo descrito no RESULTADO PRELIMINAR.

    ATENÇÃO - Não será permitido anexar nenhum tipo de documento durante o envio do recurso. O (a) discente poderá impetrar APENAS UM recurso. Todos os recursos serão analisados pela SAEST, com base nos critérios estabelecido pelo Edital que rege o processo seletivo. Não haverá reapreciação de recursos.

    CRONOGRAMA – Todos os candidatos devem ficar atentos para os prazos etapas do processo seletivo até o resultado final.

    ETAPAS

    PERÍODOS

    Recurso

    Até às 18:00h de 12/07/2019

    Análise de recursos

    A partir de 10/07/2019

    Divulgação do Resultado Final

    A partir de 16 de julho de 2019

    Habilitação

    De 16 a 19 de julho de 2019

    Início da vigência dos auxílios

    A partir de 1º de julho de 2019

    Término da vigência dos auxílios

    31 de junho de 2020

    Acesse Resultado preliminar AQUI

    Serviço: Auxílio Moradia específico para discentes indígenas, quilombolas e de populações tradicionais.

    Recurso: Até às 18:00h de 12/07/2019, via SIGAEST.

    Resultado final: A partir de 16 de julho de 2019

    Informações: (91) 3201-7346

  • 05/07/2019
    Está disponível o edital do Auxílio Acesso às Línguas Estrangeiras – 2º. semestre de 2019. O preenchimento do Questionário Socioeconômico estará aberto a partir do dia 10/07/2019 às 08:00, com prazo até 24/07/2019 às 17:00. A entrega de documentos será a partir do dia 10/07/2019 às 08:00 com prazo atá 24/07/2019 às 17:00. Leia o Edital, AQUI, para maiores informaçães.
  • 04/07/2019

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), vinculada a Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA), torna público o resultado final do processo seletivo para concessão de Auxílio PROMISAES, regido pelo Edital Nº 04/2019/SAEST/UFPA.

    O Auxílio Promisaes/MEC consiste na oferta de auxílio financeiro para estudantes estrangeiros participantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G), regularmente matriculados em cursos de graduação de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), a fim de suprir as suas necessidades básicas ao longo das atividades no respectivo curso de graduação.

    O edital disponibilizou 30 auxílios e a classificação dos (as) discentes contemplados (as) com os auxílios ocorreu por ordem de pontuação, de acordo com critérios socioeconômicos estabelecidos no edital. A vigência dos auxílios será de julho de 2019 a junho de 2020.

    O (A) discente assistido (a) com o Auxílio PROMISAES compromete-se entre outras coisas, a manter-se matriculado (a) em pelo menos quatro disciplinas por semestre e a apresentar o coeficiente de rendimento (CR) acadêmico a partir de 5,0 (regular).

    HABILITAÇÃO

    A etapa da habilitação que se refere ao cadastro de dados bancários no SIGAEST será realizada no período de 05 a 12 de julho de 2019.

    O (A) discente que não possui conta bancária, poderá deverá solicitar junto ao Setor de Pagamento de Auxílios/Bolsas da SAEST, memorando para abertura de conta corrente. Ressaltamos que será aceita somente conta corrente ativa em nome do próprio discente.

    Será de inteira responsabilidade do (a) discente a inserção correta dos dados bancários no SIGAEST. Caso ocorra qualquer erro de digitação, informação ou bloqueio da conta apresentada, não haverá pagamento retroativo ou qualquer tipo de ressarcimento.

    Como proceder para habilitação?

    1- Acessar http:// http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php

    2- Entrar na conta com número de matrícula e CPF

    3- Na aba “ Auxílios em que estou inscrito” clicar em “Acompanhar” no quadro do “AUXÍLIO PROMISAES 2019”.

    4- Clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias.

    Acesse aqui o resultado final.

    Serviço:

    Auxílio Promisaes - Edital SAEST/UFPA nº 04/2019.

    Habilitação: 05 a 12 de julho de 2019.

    Informações pelo fone (91) 3201-7346

Entre no SiGAEst
Matrícula SIGAA:
CPF:
Ainda não possui cadastro? Clique aqui!