A UFPA inicia entrega dos equipamentos do Programa de Apoio à Inclusão Digital

Publicado em 13/09/2022

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest), informa que a entrega dos equipamentos do Programa de Apoio à Inclusão Digital acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2022. A entrega será feita no NITAI (Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão).

Entrega - Para saber a data e horário de entrega do seu equipamento, o discente deve acessar o e-mail cadastrado na inscrição. Para a retirada é necessário portar comprovante de identificação oficial com foto, como por exemplo a carteira de Identidade e comprovante de matricula do período letivo vigente (2022.4).

Programa de apoio digital – Com edital publicado em abril de 2022 (Edital nº 04/2022SAEST/UFPA), o Programa de apoio digital distribuiu 27 notebooks, 104 computadores recondicionados e 450 tablets de graça para o acompanhamento das atividades acadêmicas de discentes em vulnerabilidade. A ação é resultante de doações do Convênio de Cooperação Técnica e Científica entre a Universidade e a Norsk Hydro Brasil LTDA (NHB), a Albras Alumínio Brasileiro S/A., e da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SBCTA).

A inscrição ocorreu via SIGAEST. O resultado final foi divulgado na data de 25 de julho de 2022 com mais de centenas de estudantes deferidos para o recebimento dos equipamentos.